Foto: Divulgação/PRF
Na tarde de domingo (23), um homem foi detido após utilizar um adesivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de forma indevida em seu carro, tentando furar um bloqueio na BR 470, na Serra das Antas, para chegar a um churrasco em Veranópolis.
O incidente ocorreu enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlava o acesso na região, especificamente no km 200.
De acordo com as autoridades, o condutor, dirigindo um Chevrolet Cruze registrado em Bento Gonçalves, exibiu o adesivo no capô e pediu permissão para atravessar o bloqueio. Acompanhado por duas mulheres, ele alegou estar a serviço do DNIT, direcionando-se à Ponte dos Arcos em Veranópolis.
Os policiais, suspeitando da história, realizaram verificações e descobriram que, embora o motorista trabalhasse para uma empresa terceirizada do DNIT, ele havia removido o adesivo de um veículo da empresa para colocar em seu carro pessoal.
Após ser interrogado, o homem admitiu ter manipulado o adesivo para burlar o bloqueio e participar de um churrasco. Ele foi preso em flagrante pelo crime de uso indevido de símbolos oficiais, com pena prevista de dois a seis anos de reclusão, e levado para a Delegacia de Caxias do Sul. Natural de Veranópolis, o detido já possuía antecedentes criminais, incluindo acusações de furto, lesão corporal e estelionato.
A PRF informou que o bloqueio na Serra das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, segue ativo, sendo permitida a passagem apenas para indivíduos e veículos envolvidos nas obras de recuperação da rodovia.