Foto: Divulgação/GEB
O Brasil sofreu uma baixa importante nesta semana para a sequência na Série D do Brasileirão com a saída do zagueiro Bruno Reis. A rescisão faz com que o Xavante volte ao mercado em busca de um defensor, logo após a contratação de Maurício, anunciado no início de junho. Além da defesa, outra preocupação segue sendo o ataque, segundo o Gerente de Futebol Luis Fernando Hannecker, a prioridade do Departamento de Futebol é por atletas que ocupem essas duas vagas.
A afirmação foi dada pelo dirigente em entrevista à Rádio Universidade na noite de ontem (20). Luis Fernando não comentou diretamente sobre a saída de Bruno Reis, mas reafirmou a situação financeira complicada que o clube enfrenta visando novas contratações.
“O foco é justamente esse, a busca por um zagueiro. Talvez um ou dois porque quem tem quatro as vezes não tem nenhum. A gente tem que buscar atletas que exerçam essa função dentro da realidade do Brasil, o que não é muito fácil, e a procura é diária e espero que a gente possa rapidamente colocar aqui no Bento Freitas mais zagueiros” afirmou.
Hannecker frisou também a carência de atacantes e citou a contratação do goleiro Igor Pavan para falar sobre a cautela em contratações. “A gente conseguiu o Pavan diante da realidade do que aconteceu com o Gabriel, tudo isso dentro da realidade do que a direção precisa administrar. Não envolve só a questão da folha de pagamento, e sim de tudo que envolve a vida de um atleta, como translado, moradia e alimentação. Então a gente está tendo um cuidado“, finalizou.
Bruno foi um dos destaques da equipe Xavante no Gauchão e titular absoluto na Série D, atuando inclusive no último domingo (16), na derrota para o Hercílio Luz. Antes dele, o zagueiro Zé Pedro, sua dupla na defesa durante o estadual, também deixou o Bento Freitas, sendo substituído por Adriel. Este seguirá na equipe de Alessandro Telles e passará a contar com a companhia de Maurício, que fez sua estreia na última partida.
O Xavante volta a campo no domingo (23), quando encara o Avenida, em Santa Cruz do Sul, às 15h. O confronto marca uma briga direta pela zona de classificação, uma vez que as equipes possuem os mesmos oito pontos, com o Periquito em 5º, por conta do saldo de gols.