Foto: Lucas Canez/ECP
O Pelotas conheceu na tarde desta quarta-feira (19) sua terceira derrota no Gauchão Série A2, após para perder para o Lajeadense, pelo placar de 2×1, na Arena Alviazul. O Lobo vinha de uma boa sequência, com cinco jogos sem perder, inclusive empatando neste período contra o Dense, em seus domínios. O placar de ontem também marcou o primeiro resultado negativo de Ariel Lanzini à frente do áureo-cerúleo.
Nesta quinta-feira (20), o Executivo de Futebol do Pelotas, Filipi Cruz, avaliou, em entrevista à Rádio Universidade, o desempenho da equipe em campo e os desafios, pontuando a qualidade do gramado e uma possível falta de concentração durante o jogo.
“Nós sabíamos que iríamos enfrentar dificuldade com o campo, que é normal pela época da ano e pela questão das chuvas que a gente vem enfrentando no Estado. Mas isso não é uma desculpa, se é ruim é para os dois lados. A gente tentou neutralizar algumas situação que sofremos contra eles dentro de casa, que imaginávamos que ia acontecer e conseguimos. Foi um jogo mais pegado, acabamos tomando gols de transição e tentamos buscar o resultado mas acabou que não veio a acontecer“, avaliou. “A gente tira de ligação a questão de estar atento o tempo inteiro, que um minuto, 30 segundos, que a gente baixe a concentração pode ocasionar algumas situações“, finalizou.
Com a derrota do Pelotas, somado aos resultados da 9ª rodada, a zona de classificação do Grupo A ficou bastante congestionada. O Inter-SM é líder absoluto, com 17 pontos, seguido por Monsoon, Pelotas e Lajeadense, todos com 14. Após, fora do G-4 encontram-se Bagé (13 pontos), Aimoré (11), Futebol com Vida (5) e São Gabriel (5). A situação ainda pode mudar, às 19h, no Sesc Protásio Alves, o Trovão da Zona Sul recebe o Índio Capilé para o fechamento da rodada.
“A gente não entrou em uma competição para perder. Nós buscamos sempre o melhor, respeitamos e sabemos da qualidade dos adversários. É só a gente ver como tá o nosso chaveamento, muito embolado. Hoje o Monsoon joga e pode atingir aos 17 junto ao Inter-SM, então a gente vê o nível das equipes“, pontuou Filipe.
De olho no mercado
O último anúncio por parte do Pelotas foi do atacante Kieza, que ainda não rendeu uma quantidade boa de minutos dentro de campo, entrando ao fim da partida contra o São Gabriel, no final de semana, e Lajeadense, nesta quarta-feira. O jogador deve ter sido o atleta a fechar as contratações da equipe para a temporada.
Cruz afirmou desconhecer a especulação sobre o Departamento de Futebol estar atrás de mais uma peça para o setor de ataque e afirma que o grupo está fechado. Vale ressaltar que todos os clubes têm até o final deste mês para realizar a inscrição de jogadores para disputa do Gauchão A2. “Nós estamos atentos ao mercado, mas não estamos procurando ninguém no mercado. […] Não estamos vislumbrando alguma situação em potencial não“, finalizou o dirigente.