Foto: Agência Brasil
O Juventude confirmou a venda de dois de seus mandos de campo para jogos contra Atlético-MG e São Paulo, que acontecerão no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em julho. A mudança, que deve ser oficializada pela CBF nos próximos dias, visa gerar um lucro superior a R$ 2 milhões para o Papo.
Os jogos em Brasília fecharão a participação do Juventude como mandante no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, correspondendo à 17ª e 18ª rodadas.
O presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, explicou a decisão em entrevista pós-jogo, destacando os problemas logísticos enfrentados pelo Juventude devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
“Para resolver esse problema logístico e melhorar nosso tempo de treino, decidimos que os jogos contra Atlético-MG e São Paulo serão em Brasília. Ainda não temos o ok oficial da CBF, mas, a princípio, teremos. Não é uma decisão fácil, obviamente é uma decisão polêmica, sei do peso que isso representa, e gostaria até de pedir desculpas ao nosso torcedor. Mas foi necessária”, afirmou Pizzamiglio.
Embora o valor exato do acordo não tenha sido revelado, estima-se que seja superior a R$ 2 milhões, o que é semelhante ao montante previsto no orçamento do clube para venda de jogadores.