Foto: Divulgação/ASUFPel
Após 90 dias de paralisação, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) votaram pelo fim da greve em uma assembleia realizada nesta terça-feira (18). O encontro, que contou com alta participação dos sindicalizados, foi liderado por Mara Beatriz Gomes, Antonio Azambuja e Carlos Amaro Brum, membros da coordenação geral do Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão (ASUFPel).
Durante a assembleia, foram discutidas e celebradas as conquistas obtidas pela categoria ao longo do movimento, incluindo a possibilidade futura de negociação para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, um reajuste salarial acumulado de quase 30% para o período entre 2022 e 2026, melhorias nos benefícios como vales-alimentação e transporte, além da realocação de aposentados e a estratégia para reposição de horas.
Com a aprovação da proposta governamental e o acordo assinado, os servidores TAE da UFPel devem retornar suas atividades na próxima segunda-feira (24).
Votos por:
- Aceitação a proposta do governo e assinatura do termo de acordo de greve
- Aprovação do termo de acordo constando todos itens já acordados, incluindo prazos para implementação e para os trabalhos da mesa setorial, da CNSC e GTs
- Reafirmação a necessidade de incluir os aposentados na concessão do RSC
- Indicação a saída de greve após a assinatura do termo de acordo