Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A Conmebol definiu nesta segunda-feira (3) os confrontos das oitavas de final da Libertadores de 2024 e também o chaveamento da competição até a grande final. O Grêmio, única equipe gaúcha na competição pode enfrentar o Peñarol ou o Fluminense, se avançar na fase de grupos.
O caso da equipe gremista é diferente, por conta das enchentes no RS, que paralisaram os jogos dos times gaúchos e fez com que o Grêmio ficasse com dois jogos de atraso nesta fase diante do restante das equipes.
Neste momento, o Grêmio está em terceiro lugar no grupo C, com seis pontos. A equipe pode se classificar tanto em 1º como em 2º lugar. Para buscar a classificação em 1º lugar, a equipe teria que vencer os dois jogos restantes, contra Huachipato e Estudiantes. Em 2º lugar, uma simples vitória contra o Huachipato. Caso sofra uma derrota contra os chilenos, a equipe está automaticamente eliminada da Libertadores.
Se o time gremista avançar de fase em 1º lugar do grupo C, enfrentará o Peñarol-URU, já em 2º o adversário será o Fluminense.
Grêmio e Huachipato se enfrentam nesta terça-feira (4), às 21h, no Estádio CAP, no Chile. A vitória para qualquer um dos times vai confirmar o avanço para as oitavas de final. O empate dá ao Grêmio uma nova oportunidade contra o Estudiantes, na partida atrasada pela 5º rodada do torneio continental. Contudo, é necessário uma vitória da equipe gremista.
Veja os demais confrontos das oitavas de final da Libertadores
San Lorenzo x Atlético-MG
Nacional-URU x São Paulo
Flamengo x Bolívar-BOL
Colo Colo-CHI x Junior Barranquilla-COL
Talleres-ARG x River Plate-ARG
Peñarol-URU x 1º Grupo C
Botafogo x Palmeiras
Fluminense x 2º Grupo C