Foto: Reprodução
Na noite de quinta-feira (30), Silmar Lucas, de 58 anos, foi morto por mais de 10 tiros em Novo Hamburgo. O incidente ocorreu em sua residência na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Canudos, onde ele havia recentemente se mudado.
O delegado Leandro Bodóia, plantonista da Polícia Civil, revelou que foram encontrados 39 estojos de calibre 9 milímetros no local, embora o número exato de tiros que atingiram Lucas só será confirmado após a necrópsia.
A natureza do crime, descrita como uma execução pelo delegado, ainda está sob investigação, com a motivação e os detalhes dos envolvidos ainda desconhecidos. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, e várias testemunhas já foram ouvidas.
Os vizinhos de Lucas, alarmados pelos disparos devido à proximidade dos apartamentos, foram rápidos em chamar a Brigada Militar (BM). A polícia confirmou o homicídio e até o momento, ninguém foi preso em relação ao caso. As autoridades continuam a investigar para determinar os responsáveis pelo brutal assassinato.