Foto: Reprodução
Em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Câmara de Vereadores foi alvo de um protesto por parte de moradores da cidade nesta terça-feira (28). Eles exigiram esclarecimentos sobre as áreas ainda alagadas e os investimentos feitos pela prefeitura no combate às enchentes.
Durante o ato, os manifestantes lançaram ovos na fachada do prédio legislativo e tentaram entrar na Câmara, mas foram barrados pela Guarda Municipal.
Ainda durante a manifestação houve uma discussão entre os manifestantes e o vereador Juares Hoy (PP). Em resposta às demandas do grupo, Cris Moraes, presidente da Câmara, agendou uma reunião para a tarde do mesmo dia com sete representantes dos moradores para discutir as questões levantadas.
A segurança foi reforçada no local com a presença do batalhão de choque da Brigada Militar. As ruas Ipiranga e 15 de Janeiro foram bloqueadas para garantir a ordem durante o protesto. Os moradores de Canoas buscam respostas claras e medidas efetivas para lidar com as consequências das recentes enchentes que afetaram severamente a região.