Foto: Divulgação/MP-RS
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Sul está investigando um novo caso de desvio de doações. Agora, o foco é sobre produtos enviados pela Defesa Civil estadual para o município de Barra do Ribeiro, onde ocorreu uma irregularidade após a chegada dos itens.
A investigação detalha que os suprimentos destinados às vítimas das enchentes na região foram entregues de forma indevida a uma entidade associada a um pré-candidato nas próximas eleições municipais.
Três suspeitos já haviam sido alvos de uma operação coordenada pelo MPRS na última quinta-feira, 23 de maio.
A operação resultou na apreensão de centenas de itens doados, além de documentos, celulares e mídias eletrônicas que agora servirão como evidências no caso. Os procedimentos foram realizados no local onde os produtos estavam armazenados e nas residências de dois dos suspeitos.
A investigação, liderada pelos promotores de Justiça André Dal Molin, coordenador do GAECO, e Maristela Schneider, responsável pelo Núcleo Regional, continua a apurar os detalhes do caso para assegurar a correta distribuição das doações e a responsabilização dos envolvidos.