Foto: Giulian Serafim/PMPA
Diante do fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre, afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, passageiros que precisam viajar para a capital gaúcha agora têm uma nova opção.
O aeroporto de Florianópolis iniciou uma operação emergencial de transporte rodoviário, facilitando o deslocamento dos viajantes afetados. A rota de ônibus é operada pela Eucatur e inclui seis viagens diárias, com três partidas de cada cidade.
Os ônibus partem de Florianópolis para a região metropolitana de Porto Alegre às 8h30, 14h e 23h55, e retornam nos mesmos horários. A viagem cobre cerca de 450 quilômetros e dura aproximadamente 8 horas, oferecendo uma solução prática durante o período de interdição do aeroporto.
Além disso, o aeroporto de Florianópolis está aumentando sua capacidade de voo até 30 de maio, com voos adicionais para as regiões Sul e Sudeste. As companhias aéreas Azul, Gol e Latam ajustaram suas frequências para incluir mais voos entre Florianópolis e os principais aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, como Viracopos, Congonhas, Galeão e Guarulhos.
Esses ajustes complementam os 29 voos regulares diários que já conectam Florianópolis ao estado de São Paulo, ajudando a diminuir os impactos causados pelo fechamento do Aeroporto Salgado Filho, que não tem previsão de funcionamento.