Bairros em Caxias do Sul estão sem água após rompimento de adutora

Foto: Divulgação/Samae

Na madrugada desta segunda-feira (13), um novo deslizamento de terra na Rota do Sol (RS-453), em Vila Seca, provocou o rompimento da adutora do sistema Marrecas, afetando diretamente o fornecimento de água em diversos bairros de Caxias do Sul. O incidente, localizado no km 158, resultou na redução do tráfego para meia pista na área.

Devido ao ocorrido, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Alegre está fora de operação, e o abastecimento de água foi suspenso. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) já mobilizou equipes para o local a fim de realizar os reparos necessários. No entanto, ainda não há uma previsão concreta para a normalização do serviço.

Este deslizamento ocorre semanas após um incidente similar na mesma região, no dia 1 de maio, que também interrompeu o abastecimento de água. Na ocasião, medidas de contenção foram implementadas pela prefeitura, incluindo o reforço da área com lona.

Os seguintes bairros são atendidos pelo sistema Marrecas e podem experienciar falta de água: Alpes Verdes, Ana Rech, Brasília, Capivari, parte do Castelo, De Lazzer, Diamantino, Guarujá, Interlagos, Jardelino Ramos, Jardim Adorado, Jardim da Colina, Jardim das Hortências, Jardim do Lago, Jardim Eldorado, Jardim Embaixador, Jardim Esmeralda, Jardim Iracema, Jardim Margarida, Jardim Vitória, Mariani, Marianinha de Queiroz, Mariland, Millenium, Moinhos de Vento, Morada dos Alpes, Parada Cristal, Parque Verde, Pinheiro, Sagrada Família, Saint Etiene, Santa Bárbara, Santa Rita, Santo Antônio, São Carlos, São Ciro, São Cristóvão, São Giácomo, Século XX, Serrano, Solar do Prado, Solar Masotti, Vila Alpina, Vila Borghese, Vila Brasil, Vila Nova, Vila Pinheiro, Vila Primavera, Visto do Sol, e Vitória.

A população dessas áreas é aconselhada a economizar água enquanto as equipes trabalham para restaurar o abastecimento o mais rápido possível.