Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O abastecimento de combustíveis nos postos de Porto Alegre está começando a se normalizar após um período de intensa demanda devido às chuvas recentes. Uma análise realizada pelo GZH, em sete postos de gasolina nesta quinta-feira (9) revelou que apenas um estava desabastecido, indicando uma melhoria significativa na situação.
O principal desafio agora enfrentado pelos revendedores é a demora na entrega dos combustíveis pelas distribuidoras. No Posto Garagem Barcelona, localizado na Avenida Bento Gonçalves, a gerente Veronica Reyes relatou para o GZH, que apesar dos atrasos, o posto tem recebido novas cargas quase todos os dias.
Por outro lado, o posto São Chico, na Avenida Princesa Isabel, tem enfrentado desafios maiores, estando sem gasolina desde sábado (4) e operando apenas com GNV.
O Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado (Sulpreto) reconhece a demora nas entregas, mas observa que a situação está melhorando.
Além dos combustíveis, há uma demanda crescente por água mineral e gelo nas lojas de conveniência dos postos, mostrando que os efeitos das chuvas ainda são sentidos de várias maneiras pela comunidade.