Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (6), começaram os resgates das centenas de pessoas que estavam abrigadas na empresa Datacom, no bairro Industrial, em Eldorado do Sul. O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, informou que os resgates iniciaram após as vítimas ocuparem o local desde a última sexta-feira (3), fugindo dos bairros mais afetados pela enchente.
Segundo o portal GZH, um dos voluntários no local detalhou a condição das vítimas e afirmou que as pessoas estão bem, com acesso a alimento, água e suporte médico. O único problema é a falta de comunicação, pois estão sem luz e internet.
Durante o dia, várias operações de resgate foram realizadas não só na Datacom, mas também em escolas, prédios e residências em Eldorado do Sul. As operações contam com o apoio de dois helicópteros, barcos, jet skis e caminhões do exército.
Ainda segundo o GZH, voluntários relataram que muitos moradores ainda resistem a deixar suas casas, mas aqueles que são resgatados são majoritariamente levados para Guaíba, Porto Alegre e Sertão Santana.