Foto: Aline Klug
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite de ontem (2) o adiamento de todas as partidas de futebol envolvendo clubes do Rio Grande do Sul, tanto como mandantes quanto como visitantes, até a próxima segunda-feira. Essa decisão foi tomada em decorrência da situação de emergência causada pelos recentes chuvas no estado.
Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentaria o Criciúma no domingo, às 16h, na Arena. O Juventude teria um duelo com o Atlético-GO na segunda-feira, às 20h, no Alfredo Jaconi. O Internacional viajaria para enfrentar o Cruzeiro, no sábado, às 21h, no Mineirão.
Anteriormente, a entidade já havia adiado o jogo da terceira fase da Copa do Brasil entre Inter e Ju, que estava agendado para esta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. O Papo não conseguiu deixar Caxias do Sul devido aos bloqueios nas estradas. Além disso, os jogos entre Colorado e São Paulo pelo Brasileiro Feminino e Internacional e Goiás pelo Brasileiro Feminino Sub-20, programados para esta quarta-feira, também foram adiados.
Essa medida abrange todas as divisões do futebol brasileiro que teriam jogos marcados no Rio Grande do Sul. Na Série C, estavam previstos os jogos entre São José e Volta Redonda, e Ypiranga contra o Náutico em Recife. Já na Série D, o Novo Hamburgo receberia o Concórdia, o Hercílio Luz enfrentaria o Avenida e o Brasil jogaria contra o Barra. Além disso, a Federação Gaúcha de Futebol já havia adiado toda a rodada do Gauchão Série A2 do meio e final de semana.