Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O empresário Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH, confirmou nesta segunda-feira (29) a aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Os moldes da transferência ainda estão sendo finalizados, mas devem ser concluídos em uma reunião na Toca da Raposa, centro de treinamento do clube mineiro, com o atual dono, Ronaldo.
“Estamos negociando há um tempo e chegamos a um acordo. Faltam apenas pequenos detalhes. Temos uma reunião marcada para as 16h na Toca para finalizar. Não estou comprando o Cruzeiro. O Cruzeiro pertence à torcida. Espero ter o apoio de todos para melhorarmos. Estou muito animado com isso”, disse Pedro Lourenço em entrevista ao jornal O Tempo.
O empresário, que é assumido torcedor e conselheiro do Cruzeiro, expressou o apoio a Ronaldo Fenômeno, revelando seu descontentamento com as críticas recebidas:
“Tenho todo o respeito pelo Ronaldo. Ele não quer isso para a vida dele, com a torcida fazendo protestos. Ele decidiu sair do negócio. Quem está comprando é o Pedro Lourenço, não os Supermercados BH.”
Ronaldo havia comprado cerca de 90% da SAF do Cruzeiro por R$ 400 milhões, quando o clube estava na segunda divisão. Na época, o ex-jogador também assumiu uma dívida avaliada em R$ 1 bilhão.