Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (29), afirmando estar acompanhando as investigações sobre uma possível interferência externa na partida contra o Bahia pelo Brasileirão 2024.
A equipe foi derrotada na noite de sábado pelo Bahia, por 1 a 0 e próximo ao final da partida, o centroavante Diego Costa, que já havia saído do jogo e estava no banco de reservas foi expulso por reclamação.
O técnico Renato Portaluppi ficou indignado com a decisão e retirou os jogadores do banco de reservas antes do fim do jogo. Logo após, Portaluppi afirmou em entrevista coletiva que houve interferência externa na decisão.
Segundo ele, o presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), Jailson Macedo Freitas, teria influenciado o quarto árbitro, algo que não poderia ter feito, pois Freitas não estava escalado no quadro de arbitragem do jogo.
Em nota, o Grêmio anunciou estar acompanhando as investigações sobre a possível interferência externa e entrará com recurso no STJD para que os fatos sejam apurados e as medidas cabíveis tomadas.
Veja a nota completa
O Grêmio acompanha com atenção os desdobramentos de sábado, que apontaram uma interferência externa na equipe de arbitragem do jogo contra o Bahia e culminaram com a expulsão do atleta Diego Costa.
Informa ainda que, com base no artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, vai ingressar com uma “notícia de infração disciplinar desportiva” (NIDD) no STJD, para que os fatos sejam devidamente apurados pela procuradoria do órgão e, após a investigação, as medidas cabíveis sejam tomadas.