Avenida, Novo Hamburgo e Brasil estreiam neste final de semana pelo Brasileirão Série D

Foto: Gabriel Xavier/G.E.Brasil

O Campeonato Brasileiro Série D, começa neste sábado (27), com a presença de três equipes gaúchas representando o Estado e buscando o acesso para a terceira divisão nacional. Avenida, Brasil-Pel e Novo Hamburgo, todos qualificados pela sua posição no Gauchão Ipiranga de 2023.

A competição é dividia entre pontos corridos e mata-mata, com representantes de todas as regiões do Brasil. A princípio os gaúchos fazem parte do grupo H, junto com outras cinco equipes de Santa Catarina, para facilitar a logística das equipes.

Ao todo, são 64 clubes na disputa, com oito grupos na fase inicial.

Regulamento

  • Fase de grupos: 64 clubes divididos em oito grupos de oito times cada, com jogos de ida e volta.
  • Segunda fase: 32 times se enfrentam em jogos eliminatórios.
  • Oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais: jogos eliminatórios até definir o campeão e o vice, que garantem vaga na Série C em 2025.

Premiação:

  • Participação: R$ 400 mil para cada equipe.
  • Fases seguintes: Prêmios crescentes, chegando a R$ 200 mil para o campeão e vice na final.

Na primeira rodada o Avenida recebe o FC Cascavel neste sábado (27), às 15h30. Já o Novo Hamburgo vai enfrentar o Barra, fora de casa, no domingo (28), às 16h, e o Brasil também sai para jogar contra o Concórdia, no domingo, às 17h.

Os direitos de transmissão ainda não estão confirmados, sendo assim, algumas rodadas não vão ter cobertura televisiva ou em streaming.