Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O volante do Grêmio, Felipe Carballo foi liberado oficialmente pelo departamento médico do Grêmio e está pronto para retornar ao time de Renato Portaluppi. Segundo o jornalista, Kaliel Dorneles, após avaliação, o jogador uruguaio foi informado de que não será possível eliminar completamente as dores na região do púbis.
Apesar disso, Carballo concordou em lidar com as dores de forma controlada, buscando reduzir seu impacto. O volante já está de volta aos treinos no CT Luiz Carvalho. No entanto, sua carga de atividades foi modificada para seu atual estado físico. A mudança foi um pedido do próprio atleta.
Desde o ano passado quando o jogador apresentou reclamações de dores na região, foram feitas tentativas para aliviar as dores, mas sem sucesso em alcançar uma solução definitiva. Por essa razão, a equipe médica do Grêmio optou por não recomendar uma intervenção cirúrgica.
Até o momento, não há uma data definida para seu retorno aos gramados, que acontecerá apenas quando o jogador estiver confiante e seguro, de acordo com o técnico Renato Portaluppi.