Foto: Divulgação/CBN
Duas mulheres estão vivendo no McDonald’s do Leblon, um dos bairros mais caros do Rio de Janeiro, há quase três meses. Todos os dias, elas chegam cedo, carregando malas, esperam a lanchonete abrir e passam o dia lá. Até as refeições são feitas no próprio local.
A loja do McDonald’s fica na esquina das ruas Carlos Góis e Ataulfo de Paiva, próximo da praia. Fecha às cinco da manhã e reabre às dez. Uma reportagem da CBN detalhou a história. Os vizinhos observam essa rotina diariamente e notam que as mulheres têm celulares, roupas limpas e dinheiro para se sustentar.
Apesar das tentativas de ajuda da comunidade e das autoridades, as mulheres, identificadas como Suzy e Bruna, mãe e filha, respectivamente, não aceitaram assistência. Elas afirmam que estão procurando um apartamento para alugar no Leblon com um orçamento limitado de R$ 1.200, o que é desafiador na atual situação do mercado imobiliário.
A CBN ainda conversou com vizinhos, comerciantes e as próprias mulheres. Suzy e Bruna afirmaram serem naturais do Rio Grande do Sul mas moram no Rio de Janeiro há oito anos.