Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional sofreu a primeira derrota no Brasileirão 2024 para o Athletico-PR em Curitiba, por 1 a 0. Além de perder os três pontos, o Inter vai ter que lidar com a atitude do presidente Alessandro Barcellos, que foi citado na súmula do jogo por ofender o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG).
Segundo relatos oficiais, Barcellos teria utilizado termos ofensivos contra o árbitro, chamando-o de “safado”.
“Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, fui abordado pelo senhor Alessandro Barcellos, presidente da equipe do Internacional, que proferiu de maneira grosseira e desrespeitosa, as seguintes palavras: ‘ você é um safado’. Relato que me senti ofendido em minha honra e dignidade”, escreveu o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) na súmula.
Com isso, o presidente do Inter pode se tornar réu da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Barcellos se irritou com o alto número de cartões amarelos recebidos por sua equipe. Cinco atletas foram penalizados, incluindo quatro defensores: Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Rômulo. Além disso, o atacante Wesley também foi advertido.
Agora o Inter volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, diante do Delfín no Equador, na quinta-feira (25), no Estádio Jocay.