Foto: Prefeitura de Novo Hamburgo
Uma técnica de enfermagem do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, foi afastada após administrar leite na veia de um bebê, em vez de soro. O recém-nascido está na UTI Neonatal do hospital, com estado de saúde estável, segundo a instituição.
Fagner Ravi dos Passos Andrade nasceu prematuro em Venâncio Aires no dia 15 de março e precisou ser transferido a UTI Neonatal mais próxima, que era a do hospital em Novo Hamburgo. Três dias depois, a mãe foi comunicada pela equipe médica de que um erro havia acontecido: em vez de soro, a técnica administrou leite através de uma sonda.
O hospital informa que o bebê está apresentando melhoras desde o incidente, mas os pais enfrentam dificuldades para acompanhar sua evolução de saúde, pois são de outra cidade. O hospital alega que os pais recusaram abrigo oferecido, o que é negado pelo casal.
O hospital abriu uma sindicância para investigar o ocorrido. A mãe do bebê, Diulia Passos Magalhães, relatou à RBSTV que o erro resultou na entubação do filho e que ele poderia ter sido ainda mais prejudicado.
Informações: G1/RS