Foto: Divulgação/Grêmio
O Grêmio anunciou o seu segundo reforço no dia de hoje (19). Edenílson, meia-campista, chega para reforçar o time até o final de 2025. O jogador passará pelos exames médicos antes de assinar o contrato.
Aos 34 anos, Edenilson deve ser uma peça de grupo para Renato Portaluppi. Durante sua carreira, o jogador já atuou de lateral-direito, volante e meio-campista pelo lado direito. Com a possível ausência de Villasanti na Copa América, Edenilson deve ganhar espaço entre os titulares.
Edenílson ganhou destaque no futebol atuando pelo Caxias, onde foi peça importante no Campeonato Gaúcho de 2011. Depois, teve passagem vitoriosa pelo Corinthians, conquistando diversos títulos, incluindo o Campeonato Paulista, o Brasileirão, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.
Teve passagem no futebol europeu, jogando pela Udinese e Genoa, na Itália. Retornou ao Brasil para defender o Internacional, rival do Grêmio. Recentemente, estava atuando no Atlético Mineiro, onde viveu altos e baixos.
Com a saída do técnico Felipão, há um mês, Edenilson perdeu espaço na equipe, o que possibilitou a transferência para o Grêmio.