Foto: Divulgação/@AVFCOfficial
O goleiro Emiliano Martínez, conhecido como Dibu Martínez se tornou destaque na classificação do Aston Villa à semifinal da Liga Conferência, na Europa. Contudo, o goleiro também foi protagonista de uma situação inusitada ao receber dois cartões amarelos e não ser expulso.
Além de defender duas cobranças de pênalti, ele ainda provocou os torcedores adversários e recebeu um segundo cartão amarelo na partida. No entanto, as regras da International Board deixam claro que um jogador não deve ser expulso nessas circunstâncias.
Cartões amarelos aplicados durante o jogo (incluindo a prorrogação) não são levados para a disputa de pênaltis. Um jogador que recebe um cartão amarelo durante o jogo e a disputa de pênaltis não é expulso. As duas advertências separadas são reportadas para as autoridades apropriadas. — Artigo 10 das regras do jogo de futebol, da International Board
Sendo assim, mesmo recebendo um cartão amarelo durante o jogo e um nas cobranças de pênaltis, o goleiro pode permanecer até o final das penalidades e garantiu a classificação da sua equipe.
Martínez, já havia sido crucial para a conquista do título mundial da Argentina na Copa do Mundo do Catar-2022, continua demonstrando seu talento e personalidade dentro de campo.