Foto: Ricardo Duarte/Internacional
A diretoria do Fortaleza optou por devolver ao Internacional o lateral-esquerdo Thauan Lara, apenas um mês após sua contratação por empréstimo até dezembro de 2024. A decisão foi tomada após o jogador fazer uma transmissão ao vivo em uma rede social, aparecendo sorridente e cantando ao som de um funk, um dia após a derrota do Leão para o arquirrival Ceará na final do Campeonato Cearense. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Vozão venceu por 3 a 2 nos pênaltis.
A atitude de Thauan não foi bem recebida pelos torcedores, gerando críticas nas redes sociais. A decisão de encerrar o contrato com o jogador foi revelada pelo jornalista Mário Kempes.
Thauan Lara atuou apenas em uma partida com a camisa do Fortaleza, em 27 de março, na derrota por 3 a 2 para o Maranhão, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Sua contratação foi uma espécie de compensação do Internacional por ter interferido na negociação do clube cearense com o volante Bruno Gomes.
O Fortaleza já havia acertado a contratação com o Coritiba, mas o Inter fez uma oferta ao jogador, que optou por atuar em Porto Alegre. Em seguida, o Inter ofereceu alguns atletas ao Fortaleza, que escolheu Thauan.