Fugitivos de Presídio Federal são recapturados no Pará após 51 dias

Divulgação/PF

Após mais de 50 dias em fuga, os dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram capturados em Marabá, no Pará. Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, ambos do Acre, foram detidos em uma operação conjunta das Polícias Federal e Rodoviária Federal. A fuga, iniciada no dia 14 de fevereiro, foi a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal.

A caçada pelos fugitivos atravessou três Estados – Ceará, Piauí e Maranhão – até alcançar o Pará, onde foram encontrados. Investigação da Polícia Federal aponta que receberam apoio de uma rede do Comando Vermelho, facção criminosa da qual faziam parte no Acre.

Ao serem abordados, os fugitivos chegaram a apontar um fuzil para as equipes policiais. Agora, devem responder pelo auxílio à fuga e pelo porte ilegal de arma. O retorno dos detentos à Penitenciária Federal de Mossoró está previsto, enquanto as investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos na fuga.