Foto: Divulgação/The Strongest
O Grêmio vai fazer sua estreia na Copa Libertadores da América nesta terça-feira (2), diante do The Strongest, em La Paz. Devido à altitude de 3,6 mil metros na capital boliviana, o técnico Renato Portaluppi planeja adotar uma estratégia defensiva, além de poupar boa parte de jogadores considerados titulares.
Com isso, o The Strongest planeja uma “blitz” diante da equipe gremista para levar vantagem nesta primeira rodada. v
“Temos que ser fortes jogando em casa, onde é primordial conquistar a maior quantidade de pontos possível. Temos que ser intensos e pressioná-los no gol deles para que eles não possam sair rápido. Tomara que as coisas saiam como a gente planejou e que tenhamos uma boa arrancada de Copa”, afirma o meia do The Strongest, Joel Amoroso.
O volante Luciano Ursino foi ainda mais enfático ao descrever a abordagem agressiva que a equipe boliviana pretende adotar contra o Grêmio no Estádio Hernando Siles.
“Temos que pressioná-los desde o princípio. Todas as partidas da Copa Libertadores são difíceis, ainda mais contra times brasileiros. Então, teremos que encurralá-los desde o início. É sair a pressionar e não deixar jogar”, explicou.
Essa pressão na saída de bola do Grêmio está diretamente ligada à altitude de 3,6 mil metros acima do nível do mar em La Paz. A equipe local, mais acostumada ao ar rarefeito da capital boliviana, tende a ter maior resistência física para impor essa pressão.
A partida no Estádio Hernando Siles, na terça-feira (2), válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, está agendada para as 21h (horário de Brasília).