Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O atacante da seleção brasileira, Vinícius Júnior, fez um desabafo de forma emocionante na última segunda-feira (25) sobre o racismo que tem sofrido durante seu período no Real Madrid. A repercussão atraiu uma onda de reações nas redes sociais divididas entre apoios e discordâncias do jogador.
Entre os críticos, o ex-goleiro da seleção paraguaia, Chilavert, não se sensibilizou com o desabafo do atacante. Pelo contrário, atacou-o em tom homofóbico, chamando-o de “viado” em comentário no vídeo do discurso de Vini.
“Pão e circo, o primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Não seja viado, futebol é para homem”, comentou o ex-goleiro
Durante coletiva na segunda-feira, Vinícius Júnior expressou forte sentimento ao falar sobre os casos de racismo que tem enfrentado na Espanha, afirmando sentir-se cada vez menos motivado para jogar devido aos incidentes.
Na partida seguinte, contra a Espanha, o camisa 7 será o capitão da seleção brasileira, em um jogo que servirá não apenas para fins esportivos, mas também para promover ações contra o racismo.