Foto: Divulgação/X
A Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) tomou uma ação drástica ao suspender 62 jogadores acusados de falsificar suas idades nos registros oficiais. Esta informação, divulgada inicialmente pelo ‘Daily Mail’, ressalta um problema recorrente dentro do futebol camaronês.
Os atletas afetados fazem parte de 12 entre os 19 clubes que competem na elite do Campeonato Camaronês, indicando a amplitude do problema. Dentre os jogadores suspensos, destaca-se o jovem Wilfried Nathan Douala, de supostos 17 anos, que havia sido selecionado inesperadamente pelo técnico Rigobert Song para a Taça das Nações Africanas realizada na Costa do Marfim, em janeiro.
Esta não é a primeira vez que a Fecafoot enfrenta esse desafio; pelo terceiro ano consecutivo, a federação teve que impor suspensões relacionadas à fraude de idade. No ano de 2022, 44 atletas de oito clubes diferentes foram convocados para audiências sobre o assunto. Mais recentemente, em janeiro de 2023, 21 membros da seleção sub-17 foram igualmente suspensos por motivos semelhantes.