Foto: Reprodução/RBSTV
Um homem foi assassinado a tiros enquanto tentava intervir em um assalto a um entregador de encomendas, nesta segunda-feira (11), na Zona Sul de Porto Alegre. Conforme informações da Polícia Civil, a vítima era um segurança de uma empresa privada que passava pelo local no momento do crime.
Identificado como João Felipe Alves da Silva, de 43 anos, o segurança foi alvejado durante o confronto. Os dois suspeitos, de 21 e 27 anos, fugiram em direção a Viamão, mas foram detidos pela Brigada Militar (BM).
O caso ocorreu por volta do meio-dia, na Vila Conceição. Os assaltantes abordaram e renderam o entregador, que estava em seu veículo. Apesar de não reagir, os criminosos começaram a transferir a carga de um furgão para um carro.
Nesse momento, o segurança, que passava de carro pelo local, interveio e confrontou os criminosos. Ele alegou estar armado, conseguindo dominá-los temporariamente. Contudo, ao perceberem que o segurança não estava armado, os assaltantes efetuaram três disparos, resultando na morte da vítima no local.
Considerando que os criminosos levaram parte da carga do entregador, a Polícia Civil suspeita de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
O entregador foi conduzido a uma delegacia para prestar depoimento como testemunha. As autoridades estão em busca de imagens de câmeras de segurança nas proximidades para esclarecer os detalhes do ocorrido.