Foto: Jefferson Couto/Novo Hamburgo
Após o baque sofrido com a queda no Gauchão Ipiranga 2024, o Novo Hamburgo tem passado por uma reformulação, visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias o clube anunciou o desligamento do técnico Edinho Rosa, e seu substituito foi oficializado nesta segunda-feira (11), trata-se de Lucas Isotton.
O treinador, de 38 anos, exerceu por um longo tempo o cargo de auxiliar do técnico Itamar Schulle. Há menos de uma semana o profissional foi demitido do Concórdia, onde estava desde 2023, quando chegou para o comando do time na Copa Santa Catarina de 2023 e terminou com o vice-campeonato. Neste ano não conseguiu a classificação para as quartas de final do Catarinense, mas livrou a equipe do rebaixamento, somando 11 jogos, três vitórias dois empates e seis derrotas.
A reformulação acontecerá também no elenco, já que poucos atletas que disputaram o Gauchão permanecerão para o Brasileirão. Seguem no Vale o goleiro Lucas Maticoli, além de João Scardueli, Santiago, Islan, Robson e Dionathã.