Foto: Reprodução
O Inter anuncia a contratação do volante Thiago Maia, 26 anos, em um acordo de empréstimo válido até dezembro deste ano. O atleta, com passagens significativas por Santos e Flamengo, chega para reforçar o setor de meio-campo do clube. O clube gaúcho e o jogador já acertaram os detalhes para uma possível transferência definitiva a partir de janeiro de 2025.
Em apresentação nesta segunda-feira (11), o jogador destacou seu desejo por jogar no Inter e a relação com o treinador Eduardo Coudet, que manteve contato durante a negociação.
“Recebi incontáveis ligações do Coudet. Mas eu também procurei ele, quando achei que a negociação esfriou. Ele sempre me deu tranquilidade. Eu não tava comendo e dormindo direito. Se ele precisar de mim na quarta, estou aqui. Claro que joguei pouco esse ano… Quando o Flamengo foi para os EUA, achei que seria resolvido mais rápido. Projeto do Inter é muito ambicioso. Coudet me ligava todos os dias. Me senti importante. De alguém brigando por mim. Todo mundo diz que ele é um louco do bem”.
Thiago Maia também destacou sua preferência por atuar como primeiro volante, contudo está disposto a jogar onde Eduardo Coudet optar.
“Trago experiência de outros clubes. Venho pra somar e também para aprender. Vou ajudar… Vou jogar onde o Coudet quiser que eu jogue. Sou mais primeiro volante. Mas se ele quiser, posso jogar de zagueiro e atacante”.
Thiago Maia iniciou sua carreira profissional no Santos em 2014, destacando-se rapidamente e sendo transferido para o Lille em 2017. No Brasil, Maia teve uma passagem marcante pelo Flamengo a partir de 2020, contribuindo para as conquistas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.
Apesar do sucesso, o jogador encontrou menos oportunidades no clube carioca em 2023, abrindo caminho para seu novo capítulo no Inter.