Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma mãe de 36 anos e suas três filhas foram encontradas mortas dentro de casa em Vacaria, Serra. Suspeita-se que um vazamento de gás de um gerador de luz seja a causa. As meninas tinham idades entre 3 e 15 anos.
Cíntia de Moraes Costa foi encontrada sem vida, enquanto as filhas foram levadas ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiram. O companheiro dela, de 31 anos, está em estado gravíssimo na UTI do Hospital de Vacaria. Outros dois filhos, um menino de 9 anos e uma menina de 7, foram transferidos para a UTI Pediátrica do Hospital Universitário de Santa Maria, na Região Central.
Investigação: Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, sete pessoas estavam na casa. Por volta das 8h30, uma pessoa chegou ao local e notou a residência fechada com forte odor de gás.
A família residia em uma casa sem energia elétrica, utilizando um gerador a gasolina. Testemunhas afirmaram que o gerador costumava ficar do lado de fora, mas no dia da tragédia estava dentro de casa, possivelmente causando o vazamento fatal.
“Foi apreendido o gerador, feita uma perícia preliminar e outras investigações nos levam a crer que foi uma morte acidental“, disse o delegado.
Peritos do Instituto Geral de Perícias estiveram no local. Os corpos foram removidos após análise.