Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio enfrenta um dilema com o volante uruguaio Felipe Carballo, que pode precisar de uma segunda cirurgia no púbis. Após uma operação em dezembro durante as férias, Carballo voltou a sentir dores, o que atrasou sua recuperação e o impediu de retomar os treinos com bola.
Segundo o jornalista Filipe Duarte, o departamento médico do clube não chegou a um acordo sobre a eficácia de um novo procedimento cirúrgico para resolver definitivamente o problema.
Carballo, que chegou ao clube no começo de 2023, começou a sentir desconfortos na região pubiana ainda em abril, afetando sua participação em jogos importantes pelo Tricolor e levando-o a pedir dispensa da seleção uruguaia.
Mais para frente, ao longo do ano, o jogador admitiu, em entrevista à Rádio Carve do Uruguai, que atuou em algumas partidas sob efeito de medicamentos devido às dores intensas.
Após a temporada, uma junta médica do Grêmio recomendou a cirurgia, que foi realizada em Montevidéu sob a supervisão de um médico do clube. A expectativa era de que Carballo voltasse aos campos em fevereiro, mas o prazo não foi cumprido. Até o momento, o jogador continua em fisioterapia e não participou de nenhum jogo na temporada atual.