Foto: Reprodução
A Brigada Militar negou qualquer ameaça ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante sua visita à Expodireto em Não-Me-Toque, na tarde de terça-feira (5). Um homem foi abordado pelos policiais após denúncia de posse de faca.
Segundo a BM, o homem não resistiu à abordagem, e a faca foi comprada dentro da feira, no pavilhão da Agricultura Familiar. O comandante do CRPO/Planalto, Coronel Marco Antônio dos Santos Morais, afirmou que o indivíduo não representava ameaça ao ex-presidente.
Ainda segundo as autoridades, o homem em questão estava a mais de 50 metros de distância de Bolsonaro no momento da abordagem. Foi feito um termo circunstanciado devido à presença da faca em local público. A faca foi confiscada, e o homem foi liberado. Vale ressaltar que a venda de facas na feira é permitida, de acordo com o próprio comandante.
Um vídeo da abordagem policial circulou nas redes sociais com informações erradas sobre um suposto atentado ao ex-presidente, o que foi desmentido pela BM. Por conta do próprio vídeo, o ex-secretário de comunicação do governo, Fabio Wajngarten, pediu à Polícia Federal que investigasse o caso, mas até agora não houve registro do caso na delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo.
A secretaria de Segurança Pública do RS emitiu uma nota esclarecendo que o suspeito, um homem de 32 anos sem histórico criminal, foi abordado pelos policiais por portar uma faca. Ele alegou ter comprado a faca na feira e apresentou um comprovante de compra, mas que, mesmo assim, as autoridades estão investigando o caso para garantir a segurança do evento.