Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil está investigando os possíveis vínculos entre um agente de 32 anos e traficantes de Porto Alegre. O policial encontra-se detido na sede do Grupamento de Operações Especiais (Goe) desde a última sexta-feira (1). Um inquérito está em andamento e será encaminhado ao Conselho Superior de Polícia (CSP) para decisão sobre sua demissão. A informação foi inicialmente divulgada pelo Correio do Povo.
O agente foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência na capital. Na operação, foram encontradas quatro armas de fogo, mais de 750 gramas de maconha, porções de drogas embaladas para venda e balanças de precisão.
O suspeito estava há cerca de dois anos na Polícia Civil, ainda em estágio probatório e sem antecedentes criminais. Ele estava afastado das atividades operacionais há um mês e sua última função era no plantão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Antes disso, ele havia passado pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pelo plantão policial em Canoas, na região Metropolitana.
Há suspeitas de que o agente estivesse envolvido na venda de drogas, mesmo exercendo a função policial. A possibilidade de ele ter vazado informações sobre operações policiais para os traficantes não está descartada.