Foto: Divulgação/Internacional
Após o clássico Gre-Nal deste domingo (26), no estádio Beira-Rio, válido pela 10ª rodada do Gauchão Ipiranga, que terminou com vitória do Internacional por 3 a 2, a jornalista Gisele Kümpel, do Canal Monumental registrou um Boletim de Ocorrência contra o mascote do clube colorado, o Saci.
A informação foi divulgada pela própria profissional, que estava cobrindo o jogo à beira do gramado. Ela utilizou suas redes sociais para denunciar uma suposta importunação sexual perpetrada pelo indivíduo que vestia a fantasia do mascote colorado. O B.O foi registrado na delegacia da Polícia Civil no Estádio Beira-Rio
Segundo Gisele, quando ocorreu um dos gols do Internacional, o mascote teria feito gestos para a jornalista, sendo prontamente ignorado por ela. “Quando percebeu que ignorei, ele me abraçou e com uma mão nas minhas costas, deu uma levantadinha na máscara e me deu um beijo, quase na boca. Senti o estalo e o suador que ele estava. Dei uma leve empurrada porque me assustei“, contou.
“O Grenal lamentavelmente terminou num B.O pra mim. Importunação sexual pelo mascote do Internacional. Mais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso com alguns idiotas que são criminosos. Vou até o fim pra que mais nenhuma mulher passe por isso“, escreveu a repórter.
“Está tudo bem. Tirando o pavor, tremedeira, choradeira e incredulidade do momento fiz o que poderia fazer, já que eliminar o fato é impossível. Agradeço a preocupação“, completou a jornalista, horas depois de abrir o B.O.
Em nota, o Internacional afirmou que “a denúncia registrada por profissional da imprensa será acompanhada pelo Clube para adoção das medidas cabíveis”.