Foto: D.Zorrakino. POOL / Europa Press
O julgamento do jogador de futebol Daniel Alves teve início nesta segunda-feira (5 de fevereiro) no Tribunal Provincial de Barcelona, onde ele enfrenta acusações de agressão sexual contra uma jovem em uma boate na cidade, em 30 de dezembro de 2022. Evitando a imprensa, Alves acessou o tribunal por uma entrada secundária, conforme relatado pela mídia local.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O caso ganhou notoriedade quando a vítima, uma mulher de 23 anos, alegou ter sido agredida fisicamente e sexualmente por Alves no Sutton Club. A investigação incluiu análises genéticas que encontraram vestígios do DNA do jogador nas roupas e no corpo da vítima. O Ministério Público da Espanha solicita uma pena de nove anos de prisão para Alves, além de uma indenização de €150 mil à vítima pelos danos físicos, psicológicos e morais sofridos.
Detido preventivamente em janeiro de 2023 após seu depoimento inicial, a prisão de Alves seguiu uma audiência de custódia que avaliou as circunstâncias da acusação, levando à sua retenção provisória. O advogado do atleta pediu que seu depoimento ocorra ao final do julgamento, após os testemunhos da vítima, das testemunhas e dos especialistas.