Foto: Reprodução
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul abriu um concurso público com 51 vagas, para cargos em ensino médio e superior. Os salários oferecidos variam de R$ 7,5 mil a R$ 32,9 mil. Mas atenção, as inscrições precisam ser feitas até o dia 28 de fevereiro, através deste site.
Das 51 vagas disponíveis, 20 são destinadas a candidatos com diploma de Ensino Superior, abrangendo cargos como analista legislativo e procurador. Além disso, há mais 31 vagas para os cargos de agente e técnico legislativo, que exigem o Ensino Médio como requisito mínimo. É importante destacar que 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência, enquanto 16% são destinadas a pessoas negras.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O processo seletivo do concurso é composto por oito etapas, variando de acordo com o cargo que você deseja concorrer. As primeiras etapas incluem provas objetivas, de redação e discursivas, que estão programadas para acontecer no dia 28 de abril. Após essa fase inicial, os candidatos passarão por avaliações específicas, como elaboração de parecer (para o cargo de procurador), prova de títulos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e exames toxicológicos.
Confira os cargos e vagas disponíveis:
- Agente de Polícia Legislativa: 6 vagas
- Analista Legislativo – Administrador: 3 vagas
- Analista Legislativo – Arquiteto: 1 vaga
- Analista Legislativo – Contador: 2 vagas
- Analista Legislativo – Consultor: 10 vagas
- Analista Legislativo – Engenheiro Civil: 1 vaga
- Analista Legislativo – Engenheiro Elétrico: 1 vaga
- Analista Legislativo – Engenheiro Mecânico: 1 vaga
- Procurador: 1 vaga
- Técnico Legislativo: 25 vagas