Foto: Reprodução
Amanda Ril Pereira, uma jovem de 18 anos, foi tragicamente assassinada com um tiro no rosto em Quaraí, um município de pouco mais de 23 mil habitantes na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na madrugada de domingo (28), por volta de 1h30, na Rua Vigário da Cruz Jobim. O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, um homem de 26 anos, que foi preso pela polícia.
De acordo com o delegado Laurence de Moraes Teixeira, da 12ª Delegacia Regional do Interior, o ex-namorado teria perseguido e cometido o assassinato após o término do relacionamento com Amanda. Apesar de o suspeito não ter confessado o crime, ele indicou a localização da arma usada no homicídio, um revólver calibre 32, quando se apresentou à delegacia com um advogado.
O suspeito, que possui antecedentes criminais, incluindo casos de violência doméstica, foi detido em flagrante e levado à Penitenciária Estadual de Quaraí. O crime gerou grande comoção na comunidade de Quaraí, que registra baixos índices de criminalidade e não tinha casos de feminicídio desde 2022.
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania da cidade publicou uma nota de pesar, destacando o impacto devastador do machismo na sociedade.