Foto: Reprodução
*O site enfrenta instabilidade, assim que resolvido a matéria será atualizada com a foto da vítima
Uma triste ocorrência chocou a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na noite de ontem (23). Sarah Silva Domingues, uma estudante de 28 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo, foi vítima de tiros enquanto realizava uma atividade para o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Ilha das Flores, em Porto Alegre. No incidente, também foi assassinado um homem de 53 anos, que não teve sua identidade divulgada.
Colegas de Sarah relataram à RBS TV que a ida até a Ilha das Flores estava relacionada à pesquisa da universitária. Ela estava registrando fotografias da região como parte do seu trabalho, que deveria ser entregue no próximo mês. Uma delas afirmou que Sarah era uma defensora da justiça social e que seu trabalho acadêmico também abordava esse tema. “Ela é vítima da violência nas periferias que vivenciamos todos os dias”, declarou.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A UFRGS expressou seu pesar pela perda da aluna, afirmando em nota: “A Administração Central da Universidade expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Sarah”.
Segundo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), Sarah estava em frente a uma mercearia na região quando o caso ocorreu. Moradores relataram que dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, desceram do veículo e abriram fogo contra a estudante.
Os suspeitos, em seguida, entraram no estabelecimento e atiraram no homem. Ambos Sarah e o homem perderam a vida no local, conforme relatado pela BM.
A esposa do homem assassinado, que estava nos fundos do local, sobreviveu ao ataque. Ela informou à BM que o marido não possuía desavenças ou inimizades que pudessem justificar o crime. A Polícia Civil está conduzindo a investigação deste trágico episódio.