Foto: Jefferson Couto/Novo Hamburgo
A abertura da segunda rodada do Gauchão Ipiranga 2024 foi marcada por uma vitória do Novo Hamburgo sobre o Santa Cruz, por 2×1, no Estádio do Vale. O resultado marcou a primeira vitória do Anilado na competição, e a segunda derrota do Galo.
O primeiro tempo foi marcado por muito trabalho dos goleiros. Lucas Maticolli e Marcelo Pitol foram bastante acionados e garantiram o empate em 0x0 no marcador nos primeiros 45 minutos.
Já na segunda etapa, o placar foi aberto cedo, no primeiro minuto. Anderson Tanque, que entrou no time de Edinho Rosa no intervalo, de joelho, fez o primeiro do Anilado. Tanque comemorou o gol com bastante emoção e foi amparado pelos colegas. Horas antes da partida, o atacante foi surpreendido com a notícia de morte do pai e optou por disputar o confronto, sendo coroado com um gol.
Aos 10 minutos, foi a vez do Galo balançar as redes. Após cobrança de escanteio de Bruno Collaço, o zagueiro Anderson Alagoano pulou mais alto que todo mundo e, de cabeça, deixou tudo igual no placar.
O empate no marcador, porém, não durou muito. Aos 26 minutos, em uma jogada semelhante a do adversário, o Noia garantiu a vitória com Islan. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto e, de cabeça, marcou o segundo gol para a equipe da casa.
E agora?
Com o resultado, o Novo Hamburgo conquistou a primeira vitória na competição, uma vez que empatou com o Brasil na estreia. Por outro lado, o Santa Cruz chegou a sua segunda derrota, tendo perdido para o Juventude na primeira rodada.
Na próxima rodada, o Galo encara o Guarany, nos Plátanos, em partida no sábado (27) às 19h. Já o Anilado, no Vale, recebe o Avenida, no mesmo dia e horário.