Foto: Reprodução
Moradores de Porto Alegre enfrentam uma longa espera pelo retorno da energia elétrica, que pode se estender até sábado (20), de acordo com Riberto José Barbanera, presidente da CEEE Equatorial.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Em uma entrevista ao Jornal do Almoço da RBS TV, Barbanera destacou a “intensidade do temporal” e a “complexidade dos trabalhos” necessários para restaurar o serviço completamente.
Barbanera enfatizou que, devido à complexidade das reparações, o restabelecimento total da energia para os clientes residenciais pode demorar mais tempo. “Não são serviços e problemas de soluções simples”, explicou ele, projetando que a normalização completa pode ocorrer até o final de semana.
A CEEE Equatorial adotou um modelo de priorização no restabelecimento da energia, focando inicialmente em hospitais, entidades públicas e departamentos de água. O presidente da companhia expressou a intenção de concluir os reparos nesses locais críticos ainda hoje (quarta-feira).
Até o fim da tarde, cerca de 231 mil clientes na área de concessão da CEEE Equatorial continuavam sem energia elétrica. Este cenário é resultado do forte temporal que atingiu Porto Alegre, causando extensos danos à infraestrutura elétrica da cidade.