Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com passagem por Grêmio, Caxias, Ypiranga, Inter-SM e Novo Hamburgo, o volante Mateus Magro, de 33 anos, anunciou nesta terça-feira (9) sua aposentadoria. Agora, o ex-jogador passará a utilizar seu conhecimento para ensinar a nova geração de atletas do Vale do Sinos, assumindo o papel de treinador na SB Academia de Futebol, em Novo Hamburgo.
Magro teve seu início de carreira em 2009, no Novo Hamburgo , onde foi profissionalizado. O meio-campista foi descoberto por Mauro Galvão e chegou a ser tratado como “pupilo” de Renato Portaluppi após ser transferido para o Grêmio, no mesmo ano.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Ainda quando pertencia ao Grêmio, o volante foi emprestado para clubes como Caxias, Ypiranga, Vila Nova-GO e Red Bull Brasil. Em 2016, rescindiu seu contrato com o Tricolor e passou a atuar com passe livre. Vestiu os mantos ainda de Aparecidense-GO, Grêmio Anápolis-GO, Itumbiara-GO, Penapolense-SP, Inter-SM e ASD Calcio Mozzecane-ITA, Lucchese-ITA e Governolese-ITA, clubes italianos em que atuou de 2019 a 2023.
No futebol italiano, Magro já começou a trajetória fora dos gramados. Trabalhou com jovens da base do Mozzecane nos últimos anos, tendo participado de inúmeros cursos em clubes europeus, tais como Hellas Verona-ITA, Chievo-ITA, Mainz-ALE, Sparta Rotterdam-HOL, entre outros.
“Quero agradecer a todos os clubes que confiaram na minha pessoa e que abriram as portas para desenvolver meu futebol. Infelizmente, nessa caminhada, as coisas não foram como planejadas, ainda mais por duas lesões no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) – dos joelhos esquerdo e direito – que resultaram em cirurgias e longos períodos de recuperação e sacrifícios. Porém, desde que fui pra Itália, busquei me preparar para o pós-carreira de jogador, fazendo cursos de técnico e trabalhando com categorias de base”, destacou.