Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras
O ex-jogador Cleiton Xavier foi preso na tarde desta segunda-feira(8) no Sertão de Alagoas devido a uma dívida de pensão alimentícia que se acumulou por três meses, referentes a junho, julho e agosto de 2023.
A prisão do ex-atleta ocorreu em sua residência. Inicialmente, o valor da dívida é de R$ 31.600,00, mas pode ser ainda maior. Ao G1, a delegada encarregada do caso, Daniela Andrade, confirmou a prisão de Cleiton e revelou que ele se recusou a pagar o valor da pensão, em um processo movido por sua ex-esposa.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Além da questão da pensão alimentícia, Cleiton enfrenta outros processos legais, incluindo acusações de ameaça, medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha e até um caso de busca e apreensão de veículo.
Cleiton Xavier, atualmente com 40 anos, encerrou sua carreira como jogador em 2018, atuando pelo CRB. Ele começou nas categorias de base do CSA no início dos anos 2000 e posteriormente foi transferido para o Internacional. Ao longo de sua carreira, ele também jogou por times como Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense e Vitória, mas alcançou maior destaque no Palmeiras.