Foto: Divulgação
Uma idosa de 80 anos, identificada como Maria Sildéia Albino, foi vítima de um crime brutal após ser assassinada por sufocamento em Caxias do Sul, na Serra. O namorado da vítima, um homem de 55 anos, procurou a Guarda Municipal na quarta-feira (20) às 18h50min e confessou o crime.
A tragédia veio à tona quando o filho de Maria, avistou sua mãe deitada na cama pela janela da casa e não obteve resposta ao chamá-la. Com a ajuda de um vizinho, eles conseguiram abrir a porta principal, mas o quarto também estava trancado e sem chave. Foi então que o homem contatou a Brigada Militar, que teve que arrombar a porta do quarto, onde infelizmente confirmaram a morte da idosa. Inicialmente, não havia sinais visíveis de violência em seu corpo.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
No momento em que a polícia estava prestes a sair da residência, a Guarda Municipal chegou ao local com o namorado da vítima, que confessou o crime. De acordo com a Polícia Civil, Maria foi na terça-feira (19), através de sufocamento com um travesseiro. Após cometer o crime, o namorado fugiu.
O casal estava junto há apenas duas semanas. O homem, natural de Lages, em Santa Catarina, alegou ter consumido crack e álcool antes do assassinato e afirmou ter se arrependido, motivo pelo qual procurou a Guarda Municipal no dia seguinte para se entregar.
A Polícia Civil revelou que o agressor já havia cometido outro feminicídio contra sua madrasta em SC, usando o mesmo método. Dada a periculosidade do indivíduo, a polícia solicitou sua prisão preventiva.