Foto: Lucas Merçon/Fluminense
O jornal britânico “The Telegraph” publicou recentemente um artigo de opinião que questiona a escalação do Fluminense, adversário do Manchester City na final do Mundial de Clubes, sugerindo que a equipe brasileira seria mais apropriada para o Soccer Aid, um torneio beneficente protagonizado por ex-jogadores de futebol.
O artigo inicia afirmando que “em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol”.
A publicação destaca a presença de jogadores como Marcelo, com 35 anos, Felipe Melo, com 40 anos, e o goleiro Fábio, com 43 anos. Além deles, o texto menciona jogadores como Samuel Xavier, Ganso, Keno e Cano, todos com mais de 33 anos.
O artigo, assinado pelo jornalista Sam Wallace, faz uma comparação irônica entre o estilo de jogo de Fernando Diniz, treinador do Fluminense, e o de Pep Guardiola, treinador do Manchester City. “O Fluminense, sob o comando de Fernando Diniz e sua abordagem baseada na posse de bola, semelhante à de Pep Guardiola, agora precisa decidir se seguirá essa crença na final contra a equipe considerada a mais formidável do futebol mundial.”
A final entre Fluminense e Manchester City está marcada para sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília). O jogo será realizado no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.