Desabastecimento em Parobé deixa município sem água por dois dias

Corsan / Divulgação

Parobé, localizada no Vale do Paranhana, enfrenta um sério problema de falta de água há mais de dois dias, coincidindo com uma onda de calor intenso no Estado. Praticamente todos os bairros estão sofrendo com o desabastecimento. A Corsan informa que o serviço será normalizado ao longo desta segunda-feira (18).

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A Corsan Aegea, responsável pelo abastecimento de água na região, divulgou uma nota explicando que o problema ocorreu devido à formação de um banco de areia no Rio Paranhana, onde ocorre a captação de água para a cidade. A empresa afirmou que está trabalhando desde a madrugada de sábado, com a ajuda de mergulhadores e retroescavadeiras, para remover a areia. Algumas residências já começaram a receber água durante a manhã, mas a maioria dos bairros ainda estava sem abastecimento.

Veja a nota na íntegra:

“A Corsan está trabalhando, desde a madrugada do último sábado, para normalizar o abastecimento de água no município de Parobé. Retroescavadeiras e mergulhadores estão retirando um banco de areia que se formou no Rio Paranhana, junto ao local de captação, para desobstruir as tubulações. O abastecimento deve ser normalizado ao longo do dia.

As fortes chuvas que atingiram o município carregaram grande quantidade de terra, o que entupiu a entrada do canal de captação. As equipes contam com três máquinas para concluir a desobstrução ainda pela manhã.

A Corsan já disponibilizou caminhões-pipa que estão na cidade abastecendo hospitais, casas lares e a população. Também estão sendo abastecidos reservatórios que distribuem água para diversos bairros da cidade.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.”