Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (15), um vereador ucraniano causou explosões ao detonar granadas dentro da Câmara Municipal de Keretsk. A Polícia Nacional do país reportou o caso em suas redes sociais, e pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, com o registro das explosões em vídeo. (Assista abaixo)
As gravações mostram um homem entrando em uma sala onde várias pessoas estão sentadas. Após uma breve conversa, ele retira o que parecem ser granadas de seus bolsos e as lança no chão. O vídeo captura várias explosões e os gritos de pânico que se seguiram antes de ser interrompido.
Das 26 pessoas feridas, seis delas estão em estado grave. Até o momento, as autoridades ucranianas não identificaram a motivação por trás desse ato.
Além disso, o vereador responsável por detonar as granadas está sendo investigado por uso ilegal de armas, munições ou explosivos, o que é considerado um crime de acordo com o Código Penal ucraniano. Segundo informações da televisão pública ucraniana, o vereador em questão é Sergei Bratin, membro do partido Sluga Narodu, que é o partido do presidente ucraniano Volodmir Zelenski