Foto: Divulgação/EC Vitória
Sócios do Vitória decidiram em votações recentes sobre propostas significativas para o futuro do clube. Na primeira votação, os membros rejeitaram a ideia de renomear o clube para “Fatal Model Vitória” por R$ 200 milhões. Em contrapartida, na segunda votação, aprovaram a abertura de negociações para a venda do naming rights do estádio Barradão, também por R$ 100 milhões, para o site de acompanhantes Fatal Model.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A votação ocorreu em um site exclusivo para sócios do Vitória, contando com a participação de mais de 15 mil dos mais de 33 mil sócios-torcedores do clube. A proposta para negociar o naming rights do estádio Barradão com o Fatal Model recebeu 73,42% dos votos a favor, enquanto a proposta para alterar o nome do clube foi rejeitada por 86,69% dos votantes.
É importante destacar que as duas propostas não eram cumulativas, significando que, se o clube optasse pela mudança de nome, não receberia fundos adicionais pelo naming rights do estádio. Além disso, a mudança do nome do clube exigiria um processo mais complexo, incluindo debates no Conselho Deliberativo e uma nova votação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
A discussão sobre o naming rights do Barradão é mais simples, dependendo apenas da decisão da diretoria do Vitória, que agora está autorizada a iniciar negociações com o Fatal Model. Estas negociações visam a aquisição dos direitos de nomeação do estádio Barradão pelo período de dez anos, com previsão de início das conversas em 2024.