Foto: Reprodução
Na zona sul do Rio de Janeiro, no bairro Jardim Botânico, uma prisão foi efetuada na última terça-feira (5) por agentes federais. Eles interceptaram quatro granadas despachadas de uma unidade postal local, destinadas a Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Segundo o jornal O Globo, equipes especializadas em Crimes Postais da Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Comércio Ilegal de Armas da Polícia Federal rastrearam e localizaram o indivíduo responsável. Ele havia enviado dois pacotes na segunda-feira, contendo duas granadas cada, para o endereço em Gravataí.
O suspeito foi capturado em flagrante quando retornou à mesma unidade dos Correios para despachar mais itens. Dessa vez, os pacotes incluíam frascos de lança-perfume, uma substância ilícita, que também foram confiscados pelas autoridades.
Após a prisão, o homem foi levado para uma instituição prisional do Rio de Janeiro. Ele enfrentará acusações relacionadas ao tráfico de entorpecentes e ao comércio ilegal de explosivos.